24 setembro 2013

Resenha - Sábado a Noite


Oi gente! Hoje estou aqui para apresentar a resenha de um livro apaixonante...”sábado a noite” . Um livro que de primeira me apaixonei pela capa visto que tem um Desenho de um dos meninos do livro (Daniel) logo irão entender o porque. O livro tem continuação! (\o/) O que faz pensar que sinto o cheiro de livro com continuações pq so leio livros assim! Haha

 Livro: Sábado à Noite
Autora: Babi Dewet
Editora: Generale
Número de páginas: 324
ISBN: 978-85-63993-38-0
SINOPSE: Esta é a história de um amor jovem, verdadeiro e conflitante. Amanda é a garota mais bonita do colégio - e também a mais popular -, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço: os marotos. Por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse. Ser a menina mais desejada talvez não seja tão bom assim...
Tudo ao seu redor começa a desmoronar quando uma paixão mal resolvida volta à tona e sua lealdade é posta à prova. Seria um garoto mais importante que uma amiga? Como se não bastasse, o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados e convida uma misteriosa banda mascarada para tocar. Os músicos, além de muito talentosos, conseguem mexer com todos, até mesmo com Amanda e suas melhores amigas.
Quanto mistério para um simples baile! Mas as letras das músicas cantadas pela misteriosa banda dizem muito sobre ela e seus amores... Como poderiam os músicos saber de tudo aquilo? Afinal, quem eram os mascarados de Sábado à Noite?




Minha humilde e sincera opinião:
      O livro no começo é chato e entediante. Tem como foco garotas mimadas e que fazem charme pra tudo! (odeio isso) São as populares da escola e também se consideram as mais bonitas. A personagem principal é a Amanda.  Ela é apaixonada pelo Daniel que é um dos Marotos (Grupo dos meninos bagunceiros da escola). Mas tem medo de assumir seu romance pq acha que uma de suas amigas ainda gosta dele ( eles tiveram um rolo a muito tempo atrás).
      Daniel, que na historia é descrito com um menino esperto e bonito, Também morre de amores por ela, e  por ela ter esse jeito patricinha de ser, meio que tenta fugir do sentimento.
      A escola deles irá começar a promover um baile todos os sábados, e como os marotos tem uma banda, se oferecem para tocar, Mas decidem fazer as apresentações disfarçados para que os alunos da escola não reconheçam eles. Conforme a historia vai seguindo, Daniel escreve musicas a respeito do rolo que ele tem com a Amanda. Entre varias confusões, eles ficam juntos, Brigam, se separam, ficam juntos denovo rsrsrs.
     O livro com o tempo vai melhorando e a historia consegue te prender. Tem um final (quer dizer final do livro 1) legal que eu não esperava mesmo que ia acontecer.

       O Livro é Uma Leitura para adolescentes, e é super divertido! Indico a todos que querem entrar numa turminha imaginaria que é a dos marotos rsrs
       O livro tem páginas Amarelas, As margens são de um tamanho bom.
       Fico então a espera do livro "Sábado à Noite 2 – Dos bailes para a fama", e espero de coração que o livro que esse próximo livro seja tão bom quanto!

leia a resenha no meu SKOOB.

Um abraço a todos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário