16 novembro 2013

Livro versus Mídia - Bonequinha de luxo

Boa noite galera!



Hoje eu trouxe mais um clássico, mas, ao invés de um livro de terror, e sim uma comédia. Bonequinha de luxo foi lançado em 13 de novembro de 1961 , dirigido por Blake Edwards, com o elenco Audrey Hepburn, George Peppard, Patricia Neal. Referente ao livro o mesmos foi feito baseado no filme e conta sobre os bastidores e muito mais.


Sinopse Livro: No cartaz que divulgou o lançamento de Bonequinha de luxo (1961), Audrey Hepburn aparece elegante. Pequenos detalhes, porém, quebram a atmosfera clássica: uma cigarrilha pendendo no canto da boca e um gato pousado no ombro direito. Com o mesmo vestido longo negro, ela surge nas cenas iniciais do filme, interpretando a play girl Holly Golightly. Desce de um táxi em frente à joalheria Tiffany’s de Nova York. Carrega nas mãos, que vestem luvas compridas pretas, uma sacola de papel com seu café da manhã, um pão doce, e come enquanto observa as vitrines. Tanto a imagem que estampa o cartaz quanto à cena que abre a película representam uma grande mudança nos modelos de Hollywood e no papel feminino no cinema. Audrey Hepburn interpreta uma moça não muito casta, mas sofisticada e independente, deixando para trás o moralismo dos anos 1950 e traçando novos rumos para a mulher moderna. Analisando elementos como esses e os bastidores da película, Sam Wasson mostra como o longa contribuiu para transformar a moda, a liberdade feminina e a indústria cinematográfica. Quinta Avenida, 5 da manhã, best-seller do New York Times, apresenta a primeira descrição completa da produção de Bonequinha de luxo. O autor traça o perfil de personagens fascinantes e desvenda detalhes pouco conhecidos pelo público. Truman Capote, por exemplo, autor da novela que deu origem ao roteiro, queria Marilyn Monroe para o papel principal. O diretor Blake Edwards foi responsável por boa parte do humor do filme. Audrey enfrentava o dilema de conciliar as tarefas de uma grande estrela de cinema com o papel de mãe. Edith Head, a figurinista da Paramount, teve de engolir a escolha dos vestidos de Givenchy... Escrito com humor, charme e elegância, o livro revela uma mudança cultural definitiva e transporta o leitor para a Nova York dos anos 1960.
O filme exibido pela primeira vez em outubro de 1961 é uma adaptação da novela Breakfast at Tiffany´s (homônimo no original), escrita por Truman Capote, em 1958. Holly Golightly, a garota de programa personagem principal, logo, logo roubou a cena e ganhou corpo e alma no cinema, interpretada por Audrey Hepburn. Miss Hepburn, na época do alto dos seus 31 aninhos, projetou a personagem com elegância e simpatia no mundo, como ícone de estilo e de moda.


Na época, era até considerada por alguns como esquelética e de aparência quase infantil, o que, hoje, se tornou uma espécie de ideal pra muita gente – talvez mais um segredinho da longevidade do encanto de Audrey. Sua imagem ficou registrada quase como um adjetivo. Quando alguém quer falar de um estilo limpo, sofisticado, simples e elegante, ainda é comum ouvirmos “Isso é tão Audrey!”. Ela nunca foi o estereótipo da beleza loira e farta americana, tipo Marylin Monroe. Mas inegavelmente linda e, provavelmente por isso, conquistava ainda mais a identificação e simpatia das mulheres.


Sinopse Filme: Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany’s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica. 

E é isso pessoal espero que tenham gostado, e que se interessem por ambos. E mandem filmes ou livros que queiram saber a sua história que ao decorrer iremos fazer seleções para postagens....

Beijos...





Nenhum comentário:

Postar um comentário