11 dezembro 2013

Resenha: Toda Poesia - Paulo Leminski


Boa noite pessoal!

Toda Poesia, só no nome já me agrada, amo poesia!
Ele é lindo, com a capa laranja e com páginas amarelas.
É uma coletânea de toda a trajetória poética do Paulo Leminski, portanto se você gosta de poesias, poemas e afins, PRECISA ler este livro.



Quando terminei de ler notei que enchi o livro de marcadores, pois eu adorei tudo nele. 
Trouxe uns trechos e espero que gostem!!

 "Abrindo um antigo caderno
foi que eu descobri
antigamente eu era eterno"

"Por mais que eu ande
nada em mim imagina
o que é que menina
tão pequena está fazendo
numa cidade tão grande"

E para os apaixonados:

"Ah se pelo menos
eu te amasse menos
tudo era mais fácil
os dias mais amenos
folhas de dentro da alface
 mas não
tinha que ser entre nós
esse fogo
esse ferro
essa pedreira
extremos
chamando extremos na distância"

"Amar você é coisa de minutos
A morte é menos que teu beijo
Tão bom ser teu que sou
Eu a teus pés derramado
Pouco resta do que fui
De ti depende ser bom ou ruim
Serei o que achares conveniente
Serei para ti mais que um cão
Uma sombra que te aquece
Um deus que não esquece
Um servo que não diz não
Morto teu pai serei teu irmão
Direi os versos que quiseres
Esquecerei todas as mulheres
Serei tanto e tudo e todos
Vais ter nojo de eu ser isso
E estarei a teu serviço
Enquanto durar meu corpo
Enquanto me correr nas veias
O rio vermelho que se inflama
Ao ver teu rosto feito tocha
Serei teu rei teu pão tua coisa tua rocha
Sim, eu estarei aqui"

 E aí o que acharam?

Beijo e até a próxima!









2 comentários:

  1. Li uns trechinhos dele na livraria e me apaixonei, o livro é lindo. Ainda tenho vontade de comprá-lo, mas não será tão agora, ando com outras prioridades literárias hehe. Mas é um que eu adoraria ter na estante.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um livro maravilhoso! Garanto que não vai se arrepender com a compra!
      Obrigada pelo comentário!
      Ana.

      Excluir