Oi minha gente!
Hoje vou resenhar um livro que terminei na sexta passada. Ouvi muitas coisas boas sobre ele, e resolvi comprá- lo em outubro (acho) , e depois da terceira tentativa consegui terminar de ler. Veja abaixo a sinopse e o meu ponto de vista a respeito desse livro:Autor: John Green
Editora: Intrinseca
Páginas: 302
ISBN: 978-85-8057-315-2
Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
Essa é a historia de um menino chamado Colin filho de dois professores. Menino prodígio desde que se conhece por gente, ele espera ansiosamente pelo seu momento "Eureca" para se tornar um gênio. E enquanto isso não acontece, ele estuda, brinca com anagramas ( coisa que ele ama fazer) e principalmente namora, ou quer dizer, leva o pé na bunda de 19 Katherines. Isso mesmo, ele namorou com 19 K-A-T-H-E-R-I-N-E e não consegue entender o fascínio pelo nome e muito menos porque que todas elas te deram um pé na bunda, então quando ele está numa viajem com seu amigo Hassan a bordo do seu carro o " o rabecão de satã" vai para uma cidade aonde fica hospedado na casa de Lindsay e Holly Wells.