27 janeiro 2014

Livros para se ler no Verão

Muito bem gente! Boa noite!
Hoje estou aqui para falar de livros que se passam no verão!
Como estamos desfrutando do inferno  Calor que Curitiba está, vim citar livros que possam combinar com esse clima!!



1 - Pegando fogo - meg cabot

 Ketie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo...


O Jardim Secreto conta a história de Mary Lennox, uma menina mimada e arrogante. A típica criança que provavelmente você não convidaria para a sua festa de aniversário ou não sentaria ao lado dela na sala de aula. Depois de perder os seus pais ainda muito nova, ela é enviada à Inglaterra para viver com seu tio. Mal sabe que essa mudança irá transformar a ela e todos a sua volta por completo. O Jardim Secreto é um livro maravilhoso sobre amizade, afeto, cura e transformação. Mágico e envolvente. Uma leitura carregada de lições que guardaremos por toda a vida. Um livro que une gerações. Desvende com Mary e seus amigos o mistério desse Jardim.

3. O verão que mudou a minha vida - Jenny Han

 A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...


4.Sem Você Não É Verão  - Livro 02 - Jenny Han

No ano passado, todos os sonhos de Belly se tornaram realidade e o pensamento de um verão sem a praia de Cousins ​​era inconcebível. Mas, como a ascensão e queda da maré do oceano, as coisas podem mudar - desse mesmo jeito. De repente, o tempo que ela sempre esperava é o que ela mais teme agora. E quando Jeremiah liga para dizer que Conrad desapareceu, Belly deve decidir como ela vai passar este verão: perseguindo o rapaz que ela ama, ou, finalmente, deixá-lo ir.

5- O Verão e A Cidade - Os Diários de Carrie #2 - Candace Bushnell

Em Nova York, os verões são mágicos. E Carrie está apaixonada - pela cidade, pelo clima, pelos vizinhos malucos do bairro, pelos brechós, pelas festas e, é claro, por um homem glamouroso que a faz perder o chão. Mas o melhor de tudo: ela está frequentando um curso de escrita criativa. Finalmente os primeiros passos para concretizar seu grande sonho! Enquanto ficar em paz com seu passado vai se mostrando impraticável, Carrie percebe que ser alguém em Nova York é muito mais complicado do que imaginava. Ela sabe que não se livrou de seu lado provinciano, ainda é um 'passarinho,' como diz Samantha Jones, mas está se esforçando. O verão na Big Apple guarda muitas surpresas para Carrie. A questão é: ela vai sobreviver? Nesta continuação de Os Diários de Carrie, Candace Bushnell usa mais uma vez seu humor inteligente e refinado para revelar como Carrie conheceu Samantha e Miranda e, consequentemente, mostrar como uma garota do interior se tornou um dos maiores ícones da cidade de Nova York e do nosso tempo.


Confesso que não li esses livros, mas fiquei muito interessada em ler todos! E você gostou de qual? indica algum livro para se ler no verão?

Beijos para todos,



21 janeiro 2014

Resenha: Cidades de papel


Oi pessoal!

Hoje vou falar do Livro Cidades de papel do John Green.
Ganhei ele no amigo secreto no final do ano e li em apenas um domingo! rsrs

 
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.




O livro começa quando Quentin e Margo (personagens principais) ainda são crianças, fazendo um passeio de bicicleta no parque e encontram um homem morto, aquilo os uniu para sempre, mesmo que não andassem mais juntos depois de crescidos, o enigma daquele corpo estirado sempre os perseguiu.
Margo uma moça muito rebelde, porém inteligente, vivia fugindo de casa e deixando enigmas para os seus pais seguirem, eles indicavam o local para onde ela foi, NUNCA conseguiram encontrar. Ela sempre voltava um tempo depois decepcionada. Mas toda essa revolta tinha um motivo, de certa forma seus pais nunca foram muito presentes, talvez inventasse esse drama todo para conseguir um pouco de atenção.
Quentin, muito inteligente, determinado, e com o destino traçado, (quer fazer a faculdade, tudo bonitinho) segue as regras a risca, nunca sai do programado, gosta de um bom vídeo game e o ultimo mas não menos importante é apaixonado por Margo. 
A história começa a desenrolar mesmo, quando em uma noite Margo bate a janela de Quentin para lhe pedir um favor, que a leve por toda a cidade para se vingar de todos que fizeram mau pra ela, (ela foi traída pelo namorado e a amiga) depois de muito relutar ele decide que vai ajudar, claro ele a ama e isso já é motivo suficiente. Eles tem uma noite incrível, Quentin nunca tinha se sentido tão livre e tão próximo de Margo.
Logo depois disso Margo foge novamente, mas dessa vez o enigma é deixado para Quentin, que o segue a risca. Como ele é um rapaz muito esperto chega ao destino, surpreendendo Margo.
 O final do livro pode ser decepcionante para alguns, mas eu gostei, foge do comum, mostra que  sempre devemos seguir aquilo que achamos certo.
Se eu pudesse resumi-lo ao máximo seria, "inspirador".


Espero que gostem!!

Beijos e até a próxima!




Resenha : Sábado a noite 2 - Dos bailes para a fama , Babi Dewet.


Oi gente! to aqui pra falar a respeito de um dos meus livros favoritos que é o Sábado a noite 2 - dos bailes para a fama (SAN2). pra quem não leu o primeiro livro, vou deixar o link com a minha resenha aqui :)
Essa resenha contem spoilers então se não quiser saber o que acontece evite de ler o resto da postagem.


Autor: Babi Dewet

Editora: Generale

Total de páginas: 388
ISBN: 978-85-63993-63-2
 SINOPSE: Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é o novo alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas e seu melhor amigo não quer nem saber da versão dela da história. Também, ela é a culpada por ele ter ido embora. Ela é a culpada pela banda ter chegado ao fim. "Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos", não foi isso que Daniel disse para ela quando partiu sem ao menos se despedir? Pois Amanda irá provar para todos que mudou. Sua amizade com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos. O segundo volume da trilogia "Sábado à Noite" fala mais uma vez sobre amizade, superação e um amor que vem sendo construindo com o tempo. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábado com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que eles terão maturidade suficiente para enfrentar essa nova fase e conquistar os corações das suas amadas? 


18 janeiro 2014

Citações da semana













Oi pessoal, eu de novo!! rsrs
E agora vamos falar daquela frase que quando a gente lê nos faz refletir. (ou soltar aquele suspiro)



A citação da Ana é super fofa de um livro que eu já já vou emprestar dela pra ler!! haha

“ – se eu me permitisse amar você, isso me consumiria. Só existiria você. Eu viveria com medo que pudesse mudar de ideia. E, se isso acontecesse, eu morreria.” - A ultima carta de amor , Jojo Moyes.



A citação que escolhi é da minha escritora favorita Martha *-*
"Emoção, que traidora você me saiu
me desmente assim na frente de todos
me faz tomar atitudes ridículas
que eu sempre detestei e neguei e nem sei ..." - Poesia Reunida, Martha Medeiros.


E aí, qual a sua citação da semana?

Beijo e até a próxima!!


Crônica da semana - Arnaldo Jabor - Relacionamentos


Boa noite pessoal!

Hoje dia de crônica, e  Arnaldo Jabor é quem vai falar!
 
Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- é... não deu certo...
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?


Realmente, não é nada fácil.

Até a próxima!!




15 janeiro 2014

2014 - O meu ano da leitura!


            

Olá minha gente!
Depois de dar uma sumidinha, estou aqui novamente para falarmos do meu programa de leitura de 2014. Depois de nos despedirmos daquele ano chato (2013 não me surpreendeu :S) quero melhorar meus planos para leitura, e isso inclui novos títulos! Nesse post vou mostrar meus favoritos para compras nesse ano!

1º Sábado a noite 3.- Babi Dewet-
Sem data para o lançamento.
Quem me conhece sabe que sou apaixonada por essa historia maravilhosa que a babi (beijo babi :* ) escreve! me senti dentro daquele grupo de amigos, vivendo toda aquela historia de amor com muita musica.
Babi por favor lança logo! rsrsrsr

2º The One-kiera Kass - livro 3 da serie A seleção
 o que o príncipe Maxon vai decidir? A America vai ficar com quem? 
estou morrendo desde o ano passado ansiosa com a resposta! ouvi boatos que o livro vai ser lançado em maio.(chega maio logooo) rsrs

3º Eu amo New York -Lindsey Kelk - sempre que vou na livraria vejo esse livro e fico cobiçando ele.até que soube (ontem mais precisamente) que esse livro tem continuação, e como eu sou maluca por sequencias, sagas..preciso desse livro pra ontem! rsrs

4º O segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella - li muitas resenhas a respeito desse livro e já estou APAIXONADA por ele mesmo antes de ler! rs *

* um dos meus objetivos para 2014 é ler TODOS os livros da Sophie! será que eu consigo? pensamento positivo!!

ps: não coloquei foto das capas dos livros, visto que os dois primeiros ainda não tem lançamento previsto.


14 janeiro 2014

Metas para 2014





Olá pessoal, como estão?

Início de ano e como sempre somos indagados por perguntas previsíveis,  como será este "novo" ano?
Mesmo eu achando que tudo isso de "Ano novo, vida nova" seja uma grande e tremenda besteira, somos escravos do tempo e tenho que me render, querendo ou não.

Fazer planos, grande parte da vida se resume a isso e uma outra bem pequena, realmente colocar em prática.
Pensei em fazer uma grande lista de desejos, mas sei que ela ficaria lá parada como tantas outras, e já que é um ano novo vou fazer diferente. 
Neste ano, mesmo que eu continue acordando sempre atrasada, decepcionada por não conseguir acordar com o primeiro soar do despertador. Mesmo que eu não consiga aquela saúde de ferro que eu tanto quero. (Com músculos rígidos e tudo mais, né Ana... rsrs) Mesmo que aquele namorado dos sonhos não apareça... (Isso eu ainda não sei se quero mesmo)
Que pelo menos eu consiga colocar em prática aquele sonho velho, que já anda meio desacreditado, para dar espaço para outros sonhos. Desocupar... é disso que eu preciso, vou dar espaço para novos sonhos, novas oportunidades... Afinal é o que nos move, a vontade de ir além não é mesmo?
Quero para 2014 mais leveza, para enfrentar meus dias com alegria, o que vier vai ser consequência do grande sorriso que vou carregar comigo.
Vamos tentar?



Até a próxima!!





13 janeiro 2014

Crônica da semana - Nunca imaginei um dia - Martha Medeiros


























Olá pessoal, como estão?


A crônica de hoje traz alguns sentimentos que as vezes nos invadem e não podemos evitar, o gosto de se ver fazendo algo que nunca imaginou até então.

 
Até alguns anos atrás, eu costumava dizer frases como "eu jamais vou fazer isso" ou "nem morta eu faço aquilo", limitando minhas possibilidades de descoberta e emoção. Não é fácil libertar-se do manual de instruções que nos autoimpomos. Às vezes, leva-se uma vida inteira, e nem assim conseguimos viabilizar esse projeto. Por sorte, minha ficha caiu há tempo.
Começou quando iniciei um relacionamento com alguém completamente diferente de mim, diferente a um ponto radical mesmo: ele, por si só, foi meu primeiro "nunca imaginei um dia". Feitos para ficarem a dois planetas de distância um do outro. Mas o amor não respeita a lógica, e eu, que sempre me senti tão confortável num mundo planejado, inaugurei a instabilidade emocional na minha vida. Prendi a respiração e dei um belo mergulho.
A partir daí, comecei a fazer coisas que nunca havia feito. Mergulhar, aliás, foi uma delas. Sempre respeitosa com o mar e chata para molhar os cabelos, afundei em busca de tartarugas gigantes e peixes coloridos no mar de Fernando de Noronha. Traumatizada com cavalos (por causa de um equino que quase me levou ao chão quando eu tinha oito anos), participei da minha primeira cavalgada depois dos 40, em São Francisco de Paula. Roqueira convicta e avessa a pagode, assisti a um show do Zeca Pagodinho na Lapa. Para ver o Ronaldo Fenômeno jogar ao vivo, me inflitrei na torcida do Olímpico num jogo entre Grêmio e Corinthians, mesmo sendo colorada. Meu paladar deixou de ser monótono: comecei a provar alimentos que nunca havia provado antes. E muitas outras coisas vetadas por causa do "medo do ridículo" receberam alvará de soltura. O ridículo deixou de existir na minha vida.
Não deixei de ser eu. Apenas abri o leque, me permitindo ser um "eu" mais amplo. E sinto que é um caminho sem volta.
Um mês atrás participei de outro capítulo da série "Nunca imaginei um dia". Viajei numa excursão, eu que sempre rejeitei essa modalidade turística. Sigo preferindo viajar a dois ou sozinha, mas foi uma experiência fascinante, ainda mais que a viagem não tinha como destino um país do circuito Elizabeth Arden (Paris-Londres-Nova York), mas um país africano, muçulmano e desértico. Aliás, o deserto de Atacama, no Chile, será meu provável "nunca imaginei um dia" de 2010.
E agora cometi a loucura jamais pensada, a insanidade que nunca me permiti, o ato que me faria merecer uma camisa-de-força: eu, que nunca me comovi com bichos de estimação, adotei um gato de rua. Pode colocar a culpa no espírito natalino: trouxe um bichano de três meses pra casa, surpreendendo minhas filhas, que já haviam se acostumado com a ideia de ter uma mãe sem coração. E o que mais me estarrece: estou apaixonada por ele.
Ainda há muitas experiências a conferir: fazer compras pela internet, andar num balão, cozinhar dignamente, me tatuar, ler livros pelo kindle, viajar de navio e mais umas 400 coisas que nunca imaginei fazer um dia, mas que já não duvido. Pois tem essa também: deixei de ser tão cética.
Já que é improvável que 2010 seja diferente de qualquer outro ano, que a novidade sejamos nós.


As vezes se abrir e deixar os princípios ou preceitos faz um bem tremendo, aquilo que tanto julgamos como impróprio em determinado momento pode ser exatamente o que precisamos.
Mudar, algo muito difícil porém inevitável, basta termos maturidade para aceitar que nada será sempre o mesmo.
Faço minhas as palavras da Martha, que em 2014 a novidade sejamos nós.

Até a próxima, beijo!



09 janeiro 2014

Resenha: Para Sempre



Boa noite galera!
Hoje trago para vocês uma história de amor e superação muito linda é uma história verídica, então para quem está com problemas de relacionamento aprendam com esse casal como superar qualquer coisa.


Editora: EDITORA NOVO CONCEITO
Autor: KIM CARPENTER (Participação: KRICKITT CARPENTER) 


ISBN: 8581630081
Ano: 2012


Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Bom o livro conta a história de amor de um homem pela sua esposa, Kimmer Carpenter, ou Kim, era um técnico esportivo que certo dia ligou para uma loja de esportes para ter mais informações de jaquetas para técnicos de beisebol, Kim esperava que algum vendedor estressado o atendesse, porém, para sua surpresa quem atendeu foi uma pessoa totalmente alegre, e com a maior vontade de atender os clientes (Krisxan, carinhosamente chamada de Krickit), após a primeira conversa entre os dois Kim acabou se interessando pela vendedora e ligou uma, duas, três, até que viraram amigos. Havia dias que eles passavam horas e horas conversando até o momento que se  decidirem em marcar um encontro e definitivamente se conhecerem pessoalmente, Krickit viajou até Las Vegas (Las Vegas do Novo México),Kim pediu Krickit em namoro e meses depois ele pediu a mão dela em casamento, meses depois eles se casam. Dois meses de casamentos eles fazem sua primeira viagem como casados, o carro que estava sendo conduzido por Krickit,foi atingido por uma caminhonete e acabou capotando, com acidente Krickit acabou entrando em coma e só tinha 1% de chance de sobreviver. Após esse dia Kim se dedicou inteiramente na recuperação e ao tratamento de sua esposa, mais a Krickit que existia antes também havia morrido no acidente, pois a Krickit que estava ali tinha uma personalidade totalmente diferente, além de ter perdido a memória Kim lutou com unhas e dentes para recuperar o amor de sua esposa, o casal teve forças para lutar e recomeçar tudo do zero.

Bom galera tive que tirar metade do resumo pois era muito grande, mais leiam o livro pois a história é maravilhosa.